top of page
Terapia
“A primeira lição fundamental na Filosofia Clínica é que aquilo que uma pessoa sente, vive, afirma, imagina, faz – isso é assim para ela - , independente de ser compartilhado com as outras pessoas, de ser aceito, criticado, ironizado, proibido e assim por diante. Cada pessoa é “a medida de todas as coisas”, como disse nosso primeiro filósofo . Por isso, cada pessoa sente um beijo carinhoso, o aroma do café, o vento nos cabelos, a leitura de um poema ou a audição de uma linda balada de amor, a luz macia de um luar, cada pessoa vive cada coisa de um modo único, e é ela quem saberá o prazer ou o não prazer do que está vivendo, pois cabe a ela mensurar o que vive, somente a ela... mesmo que adote as mesmas medidas de mensuração de uma outra pessoa. ” (retirado de Filosofia Clínica Online).
A Filosofia Clínica não trabalha com patologias ou conceitos de normalidade, mas com a subjetividade do indivíduo, conforme colocado na citação acima.
A clínica se inicia sempre pela historicidade do paciente, neste caso chamado de partilhante, a qual será a fonte de todo o trabalho psicoterapêutico. Através da historicidade o Filósofo Clínico irá fazer a análise das categorias, que corresponde a localização existencial do partilhante, também irá montar a Estrutura de Pensamento do partilhante, que é a forma como ele se estruturou ao longo da sua existência, e posteriormente será utilizada como base para os procedimentos submodais, no caso os procedimentos clínicos realizados.
Contatos para atendimento:
*Entre em contato e marque um atendimento gratuito para conhecer o nosso trabalho!
Adilson Zardo
Filósofo Clínico
Fone: whatsapp (49) 99997-1771
Email zardo2004@yahoo.com.br
Portugal / Lisboa
Everaldo Luiz Oldoni
Especialista em Filosofia Clínica
Fone: (46) 99936-2136
Email eoldoni@hotmail.com
Rua 1926, 665 - Balneário Camboriu - SC
Marcelo Pertussatti
Especialista em FC
Fone: (49) 9914-5577
Email: mrclopertusati@hotmail.com
Xaxim/SC
bottom of page